segunda-feira, 25 de abril de 2011

Deixa pra lá

- Alô?
- Oi, quem é?
- Você liga pra mim e vem perguntar pra mim quem eu sou?
- É, fiquei curioso. Algum problema?
- Nãããããoo... Nenhum problema. Você liga pra um número qualquer, não se identifica, e fica curioso pra saber quem eu sou. Nenhum problema.
- Exatamente...
- Olha, você me desculpa mas eu não tenho tempo pra besteiras.
- Não desliga. Espera...

Silêncio

- Viu? Eu sabia. Você não tem coragem!
- Coragem?
- É.
- Coragem pra quê?
- Pra desligar. Você gostou de mim.
- Ah, mas essa é boa!
- É a verdade.
- Olha, me desculpa, mas agora é pra valer. Vou desligar.
- Tudo bem, você que sabe.
- Isso mesmo, o telefone é meu e estou DES-LI-GAN..
- VIU! Você não quer desligar!
- Aé? Prova, então.
- Simples, você ainda não desligou. (Risos)
- Ahhhh... Simplesmente porque não sou mal educada e não gosto de desligar o telefone na cara dos outros.
- Existe outra razão...
- Qual?
- É simples: você dividiu as sílabas da palavra desligando.
- E...?
- Quis dar tempo para eu te convencer a não desligar...
- Há, essa foi demais!!! Eu só enfatizei a palavra desligando para deixar bem claro a minha vontade.
- Isso é mentira.
- Olha aqui, você liga pra minha casa, pergunta quem eu sou, faz eu perder o meu tempo e ainda por cima me chama de mentirosa? Pra mim já chega!
- Tudo bem, então desliga o telefone...
- Vou desligar mesmo! Metido.

Silêncio

- Tá vendo?
- O quê?
- Você só ameaça e não cumpre nada.
- Aé? E como você se sentiria se eu desligasse o telefone agora, nesse exato segundo? Em??? Quero ver se você ia continuar com essa bola toda!!!
- Você não faria isso...
- Aé? E como que você pode ter tanta certeza?
- Não tenho.
- Então não fala do que você não sabe!!!
- Sabe, acho que fiz bem em ligar...
- Ai meu Deus, lá vem mais uma... Fala, fala, fez bem por quê?
- Sei lá, você parece meio nervosa. Acho que tava precisando falar com alguém...
- Ah não. Ahhhh não. Primeiro mentirosa, agora nervosinha? Olha aqui, eu vou rastrear o seu telefone e aí você vai ver s..
- NÃO VAI NÃO.
- Ah não? E quem é que vai me impedir?
- Ninguém. Você não vai porque não quer.
- Não quero? (Risos)
- Não. Você gostou de mim.
- (Risos) Ai ai, quanta besteira, meu Deus do céu!
- É sim, gostou sim.
- Vem cá, deu pra ser humorista agora?
- Bem que eu queria, mas a vida me fez escritor.Aliás, me desculpe a indelicadeza. Paulo. Me chamo Paulo.
- Indelicadeza nenhuma. Não perguntei nada.
- E o seu?
- Ann?
- O seu nome, qual é?
- Não adianta, não falo com estranhos.
- Hum, ok... Acho que não me apresentei direito.
- Nem precisa.
- Hum... deixa eu ver. Sou moreno. Tenho olhos verdes, 1.80 de altura e vou para academia 5 vezes por semana. Nas horas vagas, eu escrevo...
- Ninguém perguntou...
- Ai tá bom, tá bom, eu sabia que não ia colar... Não tenho olhos verdes e não vou pra academia. Quer dizer, academia de letras, serve?

Silêncio.

- Não adianta trancar, eu escutei. Você tava rindo.
- Há, você sinceramente acha que eu rir de uma piada tão idiota?
- Pra ser sincero, achei que o seu humor era um pouquinho mais refinado...
- Engraçado!
- Nem tanto...
- Percebi.

Silêncio

- Bom, também não é tão ruim assim... A parte da altura é verdade e eu dou umas corridinhas de vez em quando, serve?
- Depende.
- Do quê?
- Quantas corridinhas?
- Ah, 2 vezes por semana.
- É, serve, serve.
- E você?
- Eu, o quê?
- Quantas corridinhas por semana?
- Umas 2, 3... Ei, escuta aqui, você acha que eu sou burra de sair contando por aí as minhas coisas?
- É pra ser sincero?
- Tanto faz.
- Ah, tem jeitinho que sim.
- Peraí que vou anotar....

Silêncio.

- Anotar o quê?
- As razões pra te processar. Men-ti- rosa. Nerrrr.. vosa e qual foi o último mesmo? Ah, burra. Prontinho! Mas alguma observação?
- Hummm, depende, por enquanto fico só com essas...
- Ok. Então, vou desligar.
- Por quê?
- Porque eu cansei. Tenho mais o que fazer!
- Aé? O quê, por exemplo?
- Olha aqui, diferente de você que não tem mais nada pra fazer, euzinha aqui tenho milhões de coisas pra resolver! Tenho que tomar banho, fazer dois fichamentos, comer alguma coisa e ainda tenho que estudar todo o código civil pra amanhã. Amanhã, tá entendendo? E to aqui perdendo o meu tempo!!!
- Hummmmmmm, quer dizer que a senhorita estuda direito...
- Isso não é da sua conta.
- Na verdade é mais do que você imagina.
- Tô ficando com medo...
- Não precisa.
- Vou desligar.
- Tudo bem.
- Mas antes me diz, por que tudo isso. Em?
- Queria saber um pouco mais sobre a minha futura mulher.
- Futura mulher?
- Isso mesmo.
- Agora você passou dos limites...
- Nem tanto. Você quer ter 1 ou 2 filhos?
- 5!!!!
- Perfeito. Casa ou apartamento?
- Barraca.
- Excelente. Cachorro?
- Pit bull.
- Sempre quis. Praia ou campo?
- Montanha.
- Viu? É o destino.
- Escuta aqui, eu menti pra você, tá entendendo? Quero ter 2 filhos. Doooois, e não cinco. Além do mais eu morro de medo de morar em casa e pro seu governo eu detesto cachorros!!!
- Eu sei... Você não faz o tipo que abriria o jogo assim de primeira.
- Que tipo que eu faço então?
- O meu tipo.
- Você nem sabe nada sobre mim...
- Temos tempo para isso.
- Olha, você está me assustando.
- É o amor. Faz o coração da gente bater mais rápido.
- Pode ser... Vem cá, é isso mesmo?
- O quê?
- Isso, que voce falou.
- O quê?
- Essa história de amor de mulher da sua vida.
- A mais pura verdade.
= E essa história de que também quer ter 2 filhos, morar em apartamento e detesta cachorros?
- A mais pura verdade.
- Huuuum... Você ronca?
- Nunquinha.
- Manda flores?
- Sempre.
- Abre a porta do carro?
- Se for pra você...
- Corre mesmo?
- Duas vezes por semana.
- Tem barriguinha?
- Quase nenhuma.
- E, você é o que mesmo?
- Escritor.
- Hum. Deixa pra próxima, vou desligar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário